25 de abril de 2024 - 2:55 PM

Vitória conta com Ewandro para duelo contra CSA

 Vitória conta com Ewandro para duelo contra CSA

De olho na parte de cima da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, 29, o Vitória entra em campo para receber o CSA, no Barradão, pela 12ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro tem chances de voltar a frequentar o G-4, mas para subir na classificação vai precisar ir para cima também dentro das quatro linhas. A bola rola a partir das 19h15.
A provável presença de Ewandro no time titular é um sinal de que o torcedor deve assistir a um Leão mais incisivo nesta terça. No último sábado, o atacante entrou no segundo tempo e foi decisivo no triunfo diante de Oeste. Nesta segunda, 28, foi escolhido para a entrevista após o treino, mais um indício de que deve aparecer na escalação inicial desta terça.
Os dois gols gerados por Ewandro no fim de semana foram reflexos da movimentação, dos dribles e dos toques de primeira do jogador. Situações que são pouco vistas nas partidas do Vitória sob o comando de Pivetti. Desde que o treinador assumiu, o Rubro-Negro tem apresentado um jogo mais cadenciado, com troca de passes lenta até o campo de ataque e pouca movimentação lá na frente.

Até por isso o Leão é o terceiro time com mais posse de bola na Série B (55,6%). Por outro lado, marca menos da metade de seus gols a partir de jogadas com construção ofensiva (6/15). Se repetir a atuação da estreia, Ewandro pode ajudar a fazer esse número subir.
Na entrevista desta segunda, o atacante comentou sobre o debute no Rubro-Negro e explicou por que estava tão à vontade em campo. Segundo ele, o período de treinos com a equipe antes de fazer o primeiro jogo foi essencial.
Mais uma vez o Vitória terá pela frente uma equipe que frequenta a parte inferior da tabela. O CSA é o 14º colocado, com dez pontos, e até pouco tempo frequentava a zona de rebaixamento.

Reprodução: A Tarde on line