18 de abril de 2024 - 6:57 PM

Virgílio Elísio: “É uma competição felizmente muito bem sucedida”

 Virgílio Elísio: “É uma competição felizmente muito bem sucedida”

O Ex-Diretor de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e Ex-Presidente da FBF (Federação Baiana de Futebol), Virgílio Elísio da Costa Neto, foi o entrevistado da bancada do programa ‘Ligação Direta’ (Feliz FM 92,3) desta terça-feira (22).

Entre os assuntos abordados, Virgílio comentou sobre a Copa do Nordeste.

O apresentador Jorge Araújo abriu a entrevista perguntando como Virgílio Elísio conseguiu quebrar essa barreira do Sul-Sudeste e trazer a Copa do Nordeste para nossa área.
Virgílio começou dizendo que a CBF tem uma assembleia geral das suas federações filiadas às do Nordeste obviamente participam. E ele, com menos de um ano na presidência da Federação Baiana de Futebol, quando numa dessas reuniões da secretaria no Rio de Janeiro lhe ocorreu trocar uma ideia com os presidentes de federação das outras entidades do nordeste. “Por que que não aproveitamos para tratar objetivamente de várias questões do nosso interesse”

O que lhe ocorreu de mais imediato foi criar uma competição: a Copa do Nordeste. São equipes a maioria do mesmo nível, pelo menos dois níveis diferentes. Bahia, Pernambuco, Ceará estão no nível mais alto, segundo sua avaliação. Nos reunirmos, formamos um pequeno grupo de trabalho e daí saiu a formatação da Copa do Nordeste. “Para minha felicidade como mentor da dessa programação até hoje está aí de pé e é uma copa que veio para ficar. Eu não acredito que tenha mais retrocesso dessa competição. E as equipes do Nordeste tem se fortalecido contratam, reforçam e também revelam muito jogadores dessa competição”

Copa do Nordeste por Virgílio Elísio: “É uma competição felizmente muito bem sucedida”

Redação: Marcelo Carvalho