Vilas-Boas revela que tentou pedir desculpas pessoalmente à chef ofendida

 Vilas-Boas revela que tentou pedir desculpas pessoalmente à chef ofendida
Compartilha

O ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, revelou, durante entrevista na estreia do podcast “PodZé” nesta segunda-feira (18), que tentou encontrar pessoalmente com a chef de cozinha Angeluci Figueiredo para pedir desculpas pela ofensa, mas ela não quis.

“Pedi a interlocutores pra encontrar pessoalmente. Mas, infelizmente, ela não quis. […] A minha parte eu fiz”, disse Vilas-Boas aos jornalistas José Eduardo e Rafael Albuquerque.

O podcast é transmitido ao vivo pelo Youtube e, após a transmissão, é disponibilizado nas principais plataformas de streaming.

O caso

No dia 1 de agosto, o ex-secretário se envolveu em uma polêmica com a chef de cozinha Angeluci Figueiredo. Ao encontrar o restaurante ‘Preta’ fechado, na Ilha dos Frades, o ex-secretário xingou a chef de ‘vagabunda’ por meio de mensagens de texto.

Vilas-Boas também invadiu o restaurante, que estava fechado por causa do mau tempo. Em um vídeo, o cardiologista aparece pulando uma mureta de madeira que dá acesso ao estabelecimento.

A chef Angeluci Figueiredo publicou uma resposta aos xingamentos do ex-secretário e citou a misogenia e o teor racista das mensagens. O ex-secretário pediu desculpas nas redes sociais.

Pré-candidatura

Vilas-Boas é pré-candidato a deputado federal.  apurou que, além de PP e MDB, Vilas-Boas conversa sobre filiação com PSD, PL e Avante. No caso dos emedebistas, o ex-secretário só se juntaria a eles se a sigla decidisse migrar para a base do governador Rui Costa (PT) ou adotar uma postura neutra na disputa pelo governo do Estado no próximo ano.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores