19 de abril de 2024 - 12:25 AM

Transporte Seguro: Polícia Militar inicia Operação na capital baiana

 Transporte Seguro: Polícia Militar inicia Operação na capital baiana

Com o objetivo de diminuir os roubos aos passageiros que utilizam o transporte público em Salvador, a Polícia Militar da Bahia, por meio dos Comandos de Policiamento Regionais da Capital, iniciou na manhã desta sexta-feira (25), na primeira rotatória de Paripe (Avenida Suburbana), a Operação Transporte Seguro.

A iniciativa visa reforçar o policiamento ostensivo nos pontos de ônibus e estações de transbordo, através do emprego de guarnições de rádiopatrulhamento das unidades operacionais da capital e da Operação Gêmeos. A dona de casa, Lúcia Campos, após passar pela abordagem aprovou o trabalho da PM. “Muitas vezes reclamamos quando o policial para o ônibus e faz abordagem, mas o importante é que possamos chegar ao nosso destino com segurança” disse a passageira.

A operação, que tem duração 30 dias, será realizada em toda capital baiana em locais e horários estratégicos a serem definidos pelos comandos regionais conforme os registros das ocorrências, com rondas motorizadas, paradas em locais determinados e incremento das abordagens preventivas.

Para o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a ação de presença dos policiais militares será intensificada em todos os pontos da cidade. “Mesmo com a redução do número de ocorrências envolvendo roubo a ônibus nos últimos cinco meses, iremos intensificar o policiamento visando coibir esses crimes e ampliar a segurança de todos”.

Fonte: SSP-BA