19 de abril de 2024 - 7:44 PM

TRANSFERÊNCIA DO CARNAVAL DA BARRA PARA A ORLA DO CENTRO DE CONVENÇÕES ANIMA MORADORES

 TRANSFERÊNCIA DO CARNAVAL DA BARRA PARA A ORLA DO CENTRO DE CONVENÇÕES ANIMA MORADORES

A possibilidade de transferir o circuito Barra-Ondina para o Centro de Convenções, na Boca do Rio, em Salvador, veio novamente à tona nos últimos dias. A discussão em torno do tema costuma ser polêmica e envolve opiniões diferentes de associações e entidades como o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), moradores, comerciantes, Polícia Militar, representantes do setor hoteleiro, entre outros.

Nesta segunda-feira (6), o BNews conversou com o diretor de Comunicação e Relações Públicas da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) Waltson Campos. Ele conta que desde 2017 a instituição vem pleiteando uma cadeira junto ao Comcar para tratar do assunto.

?”Lá eles ouvem várias entidades, tem PM, hoteleiros, donos de camarotes, mas as comunidades são colocadas de escanteio e isso a gente vem tentando faz tempo, mas não conseguimos. Já chamamos os gestores, fomos ao Ministério Público para tentar moldar um novo formato, nós não somos contrários ao carnaval aqui na Barra, somos contrários ao modelo atual, trio e camarote. Observamos que o número de pessoas está crescendo e com isso veio trazendo outros problemas, aumentados pela quantidade de apresentações que vieram pra Barra depois que grandes artistas deixaram de se apresentar no Campo Grande. A violência aqui aumentou muito porque a polícia já não consegue chegar aos pontos críticos”, disse.