19 de abril de 2024 - 11:43 PM

Taxistas realizam protesto em Salvador por inclusão da categoria na vacinação contra a covid-19

 Taxistas realizam protesto em Salvador por inclusão da categoria na vacinação contra a covid-19

Taxistas fizeram uma carreata na manhã desta quarta-feira (28), em Salvador, em protesto pela inclusão da categoria no grupo de prioridade da vacinação contra a covid-19. Os trabalhadores saíram do bairro Vale das Pedrinhas e seguiram em direção do Cemitério Bosque da Paz, onde acontece o sepultamento de um taxista, de 35 anos, que morreu em decorrência da doença.

De acordo com o presidente da Comissão de Taxistas da Bahia, João Adorno, a doença já matou 66 taxistas na capital baiana desde o início da pandemia.

“A gente cobra da Câmara de Vereadores, do prefeito e do governado. A mesma retórica utilizada pelos rodoviários é válida também para a nossa categoria. Muitos profissionais da saúde e até mesmo pacientes com covid-19 utilizam os táxis para se locomoverem”, afirmou.

No dia 31 e março, a Câmara dos Deputados aprovou  o texto-base de um projeto de lei que inclui dezesseis categorias como prioritárias na vacinação contra Covid-19, entre elas coveiros, taxistas, garis e trabalhadores do sistema de assistência social.