19 de abril de 2024 - 11:56 AM

Taxista é executado junto com jovem de 22 anos após atender corrida de casal em Salvador

 Taxista é executado junto com jovem de 22 anos após atender corrida de casal em Salvador

Um taxista, de prenome Carlos Eduardo, morreu após ser baleado, na noite desta quarta-feira (21/10), no bairro da Calçada, em Salvador. Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), momentos antes do crime, a vítima havia atendido uma corrida para um casal na Avenida Caminho de Areia.
Ainda de acordo com a AGT, após entrar no táxi, a dupla solicitou que o condutor pegasse outras pessoas em uma rua ao lado. No local, três homens entraram no veículo, renderam os ocupantes e obrigaram o motorista a seguir para um galpão, na Avenida Jequitaia.  
As informações, diz a Associação Geral, foram passadas à Polícia Civil pela mulher que não foi atingida pelos disparos. O solicitante da corrida morreu no local. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da 16ª Companhia Independente (CIPM/Comércio) foi encaminhada ao local e constatou a morte de um jovem de 22 anos. A PM informou, ainda, que o taxista foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Roma, mas não resistiu. 
A guarnição isolou a área e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (SILC) para realização de perícia e remoção do corpo. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O táxi foi roubado e localizado horas depois na Rótula do Abacaxi. 
Nas contas da AGT, somente neste mês de outubro, 26 taxistas foram assaltados em Salvador e três carros foram roubados. Ao todo, durante o ano de 2020, foram 362 ocorrências contra a categoria.

Reprodução: Aratu on line