18 de abril de 2024 - 11:57 PM

Taxa de ocupação de leitos UTI adulto em Salvador reduz para 81%

 Taxa de ocupação de leitos UTI adulto em Salvador reduz para 81%

A taxa de ocupação de leitos UTI adulto em Salvador reduz na tarde desta terça-feira (30) para 81%. Com isso, a reabertura do comércio na cidade de forma escalonada se aproxima

A prefeitura colocou como meta para começar a reabrir o comércio a taxa de ocupação em 80%. Nesta manhã, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan, o secretário municipal de Saúde, Léo Prates, afirmou que a expectativa é chegar até domingo com esse percentual.

“A expectativa é chegar até domingo com o índice de 80%, e até semana que vem o índice de 75%. Uma folga de 25% é adequada […] estou pronto para rapidamente informar o prefeito”, disse o secretário.

“Esperamos que não haja nenhum fechamento depois da reabertura, mas precisamos da colaboração da população […] seguindo os protocolos, respeitando, quem mais quer o comércio funcionando é o prefeito Bruno Reis, o governador Rui Costa, desejamos que a atividade econômica funcione. Estamos juntos no mesmo barco contra o coronavírus,”, completou.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Salvador, 637 pessoas estão internadas em leitos de UTI adulto na cidade com covid-19, enquanto 12 crianças estão na ala pediátrica. Já no ala clínica adulta, 546 estão internados, enquanto 31 estão na ala pediátrica.