29 de março de 2024 - 7:37 AM

Suspeito de manter em cárcere privado e agredir ex-namorada de 16 anos é preso na Bahia

 Suspeito de manter em cárcere privado e agredir ex-namorada de 16 anos é preso na Bahia

Acusado de sequestrar, agredir e manter a namorada, de 16 anos, em cárcere privado, um homem de 24 anos foi preso após ação integrada entre equipes das Polícias Civil e Militar. Segundo a SSP-BA, o suspeito foi encontrado, no início da tarde de terça-feira (1º), no município de Capela do Alto Alegre, distante 235 quilômetros de Salvador.

O desaparecimento da adolescente foi informado pela mãe da vítima na Delegacia Territorial (DT) do município, na tarde da segunda-feira (31). Além disso, a mulher também relatou sobre o histórico de violência do homem.

Durante as buscas, a PM encontrou uma moto que pertencia ao criminoso e foi usada no sequestro, em uma via de ligação entre o município e a cidade de Pintadas, próxima a Fazenda Coração de Jesus. Já por volta das 15 horas, a polícia foi informada por moradores sobre uma garota andando desorientada, assustada e com marcas de agressão por todo o corpo.

“Conseguimos resgatá-la e com cuidado levamos para o Hospital São Lucas, em Capela, para que ela passasse por cuidados médicos. Avisamos a mãe da vítima e informamos a Polícia Civil sobre a localização”, contou a comandante da 90ª CIPM, major Maria Aparecida Vieira Teixeira.

Após ser medicada e acalmada, a garota foi levada para prestar depoimento e contou aos policiais que o ex-namorado teria agredido com um pedaço de madeira. Ainda de acordo com a vítima, ele a deixou escapar por medo de chamar a atenção de vizinhos da região.

Por volta das 12 horas de terça-feira, os policiais civis receberam informações sobre o esconderijo do agressor e conseguiram capturá-lo.

O suspeito foi autuado por lesão corporal, ameaça, tentativa de feminicídio e injúria, por conta das ameaças que ele enviava pelo WhatsApp. O homem foi encaminhado para Serrinha, onde aguarda decisão judicial.