25 de abril de 2024 - 7:54 AM

Soldado da PM atira em guincho da Transalvador

 Soldado da PM atira em guincho da Transalvador

Uma discussão no trânsito entre um policial e um funcionário terceirizado da Transalvador terminou com tiros, na manhã desta terça-feira. O soldado da Polícia Militar identificado como Tiago Borges Santos atirou no pneu do caminhão guincho, em plena Avenida Bonocô, por volta das 8h.

O motorista relatou em entrevista à TV Bahia que seguia para a região do Centro, no sentido Arena Fonte Nova, quando o policial, que estava em um veículo Toro branco, começou a buzinar. Ainda segundo o funcionário em serviço, o militar queria efetuar uma ultrapassagem “de qualquer forma”, mas ele não tinha como dar passagem. Em seguida, Tiago apontou a pistola e teria atirado três vezes contra o veículo da Transalvador.

O motorista afirmou também que o policial de folga estava “muito nervoso” e “evadiu-se do local”. O gerente de trânsito da Transalvador, Antônio Neri, considerou “lamentável” a atitude do militar.

Já o advogado Dinoemerson Nascimento, que defende Tiago, apresentou outra versão. Ele afirmou, também à TV Bahia, que o motorista da Transalvador “prendeu o carro” do militar no canteiro. Também, segundo Dinoemerson, o trabalhador xingou Tiago a sua família. Por fim, sustenta o defensor, foi o motorista da Transalvador que fugiu do local.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil. A Corregedoria Geral da Polícia Militar também investiga a ocorrência.