19 de abril de 2024 - 5:43 AM

Sobe para 56 número de mortos na RMR após fortes chuvas; outros 56 seguem desaparecidos

 Sobe para 56 número de mortos na RMR após fortes chuvas; outros 56 seguem desaparecidos

O governo de Pernambuco atualizou no início da tarde deste domingo (29) o número de vítimas fatais após as fortes chuvas que castigaram o estado neste final de semana. Agora, de acordo com os registros da Central de Operações e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), da última quarta-feira (25), até este domingo, 56 pessoas perderam a vida.
Além disso, o balanço também contabilizou o desaparecimento de outras 56 pessoas nos municípios de Recife e Olinda. Em todo o estado, 3.957 estão desabrigadas, a maior parte delas nos municípios da Região Metropolitana e na Mata Norte. Apenas no Recife, 2.045 pessoas estão abrigadas em 35 equipamentos públicos espalhados em 22 bairros da capital pernambucana.

No último domingo (29), equipes formadas pelas forças de segurança estaduais, Exército e a Marinha estão atuando em 12 pontos de deslizamento, com o auxílio de cães farejadores e equipamentos. Até a madrugada deste domingo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR) havia realizado o resgate de 593 vítimas ilhadas em várias localidades da RMR.  Desde a sexta-feira (27), foram registrados mais de 46 mil chamados ao 193.