26 de abril de 2024 - 3:22 AM

Sindicato acena para possibilidade de greve dos professores após decreto autorizar retorno das aulas presenciais

 Sindicato acena para possibilidade de greve dos professores após decreto autorizar retorno das aulas presenciais

Apesar do avanço na vacinação que permitiu a inclusão de professores da educação infantil entre 55 e 59 anos em Salvador, o presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB) , Rui Oliveira, afirmou que há a possibilidade de greve caso as aulas presenciais retornem sem a imunização de toda a faixa etária de educadores.

O presidente da APLB disse que vai se reunir nesta quarta-feira (21) com o secretário municipal de educação, Marcelo Oliveira, para colocar em pauta as reivindicações do sindicato.

Em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV Itapoan, Rui garantiu que não há a possibilidade de retorno das aulas sem que toda a categoria esteja vacinada.

Nesta terça-feira (20), o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou durante coletiva virtual que amanhã começa a imunização dos profissionais da educação infantil, de crianças entre 0 e 5 anos, entre 55 e 59 anos, e também de portadores de Síndrome de Down.

O recente decreto do Governo da Bahia autoriza a retomada das aulas presenciais em todo o estado, desde que atenda ao critério de taxa de ocupação de leitos em 75%, durante cinco dias consecutivos.

Em Salvador, Bruno destacou que há uma margem de 5% para mais ou para menos, para permitir a volta das aulas. No fim de semana, a taxa chegou a 75%, mas nos últimos dois dias tem ficado em 77%.