26 de abril de 2024 - 10:38 PM

Servidor público tem ataque de raiva e quebra equipamentos do setor de trabalho

 Servidor público tem ataque de raiva e quebra equipamentos do setor de trabalho

Computadores, impressoras, mesas, equipamentos e arquivos foram destruídos na Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Ilhéus (Sutram), a 470 km de Salvador. Na manhã de terça-feira (2/1), um servidor identificado como Itamar de Almeida Teixeira teve um ataque de raiva e acabou descontando nos itens da repartição pública.

Testemunhas relataram que ele teria esquecido de assinar a folha de ponto de janeiro e, por isso, não teria recebido pelo mês, o que teria causado sua indignação. Em nota, a Polícia Militar, que conduziu o funcionário à delegacia, limitou-se a dizer que houve um “surto psicótico”, sem definir a causa.

Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Costa do Cacau, onde foi medicado e, após alta médica, encaminhado à Polícia Civil. Colegas disseram que ele já sofria de problemas psicológicos e respondia por processos administrativos na unidade.

Vídeos gravados no momento do surto mostram o servidor quebrando os computadores, batendo-os com força na mesa, enquanto os outros funcionários saem correndo do local, com medo.
assista o vídeo: