Senado aprova MP que facilita a compra da vacina russa Sputnik

 Senado aprova MP que facilita a compra da vacina russa Sputnik
Compartilha
[wp_bannerize group="Pub - Inferior notícias" random="1" limit="1"]

VACINA RUSSAūüíČ A aprova√ß√£o no Senado da MP 1003/2020 nesta quinta-feira (04/02) aproximou o Brasil e a Bahia da possibilidade de importa√ß√£o e utiliza√ß√£o da vacina russa contra a Covid-19 Sputnik V. Isso porqu√™ al√©m de agilizar a autoriza√ß√£o tempor√°ria de vacinas pela Anvisa para uso emergencial no Brasil e autorizar o pa√≠s a participar do Covax Facility, o texto incluiu a ag√™ncia reguladora russa entre na lista de √≥rg√£os estrangeiros cujas autoriza√ß√Ķes sevir√£o para o Brasil.
⠀
“Essa autoriza√ß√£o tempor√°ria observar√° as mesmas condi√ß√Ķes do registro e da autoriza√ß√£o de uso concedidos pela autoridade sanit√°ria estrangeira, devendo o fabricante comprometer-se a concluir os estudos cl√≠nicos em curso, e ser√° v√°lida enquanto perdurar a emerg√™ncia em sa√ļde p√ļblica decorrente da covid-19”, traz a MP.
⠀
USO EMERGENCIAL ūüö®
Com a aprovação a Bahia se aproxima da liberação para uso emergencial da vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, e que é uma aposta do estado. A gestão estadual tem tentado junto à Anvisa á autorização e recorreu até ao Supremo Tribunal Federal.

*Todos os coment√°rios s√£o de responsabilidade dos seus autores