26 de abril de 2024 - 6:56 AM

Rui Costa entra com ação no STF para compra direta de vacina russa.

 Rui Costa entra com ação no STF para compra direta de vacina russa.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), citou que já tem um acordo de cooperação, que foi anunciado no ano passado, e por isso entrará com ação no STF (Supremo Tribunal Federal). O governador quer comprar diretamente a vacina russa, Sputnik V, sem intermediação do governo federal.

“Determinei à Procuradoria Geral do Estado da Bahia que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para que possamos efetivar a compra direta da vacina russa Sputnik V, com a qual já assinamos um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses”, Disse Rui Costa em seu Twitter.

Rui costa criticou o governo federal, afirmando que “eles não têm capacidade de fazer nada” e que deviam pedir demissão ou renunciar.

“Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrendo diariamente diante da incapacidade do Governo Federal. Se eles não têm capacidade de fazer nada, melhor que peçam demissão ou renunciem. O povo brasileiro não merece ser maltratado e humilhado. Precisamos reagir!”, convocou Rui Costa.