23 de abril de 2024 - 4:29 AM

Rui Costa e governadores de outros 12 estados e DF assinam nota em apoio ao STF

 Rui Costa e governadores de outros 12 estados e DF assinam nota em apoio ao STF

Governadores de 13 estados e do Distrito Federal divulgaram nesta segunda-feira (16) uma nota em solidariedade ao Supremo Tribunal Federal (STF), que tem sido alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas últimas semanas.

“O Estado Democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis. No âmbito dos nossos estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário”, diz a nota.

O documento foi assinado pelos governadores: do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); da Bahia, Rui Costa (PT); do Maranhão, Flávio Dino (PSB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); de São Paulo, João Doria (PSDB); do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB); do Ceará, Camilo Santana (PT); da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania); do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB); do Piauí, Wellington Dias (PT); do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); de Alagoas, Renan Filho (MDB); de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); e do Amapá, Waldez Goés (PDT).

No último sábado, Bolsonaro afirmou que vai apresentar ao Senado Federal um pedido para abertura de processo contra Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.