29 de março de 2024 - 11:04 AM

Rodrigo Maia diz que se sente traído por ACM Neto: “Achou que podia enganar a todos”

 Rodrigo Maia diz que se sente traído por ACM Neto: “Achou que podia enganar a todos”

Ex-presidente da Câmara dos Deputados e antigo aliado de ACM Neto, Rodrigo Maia (DEM) afirmou que se sente traído pelo presidente nacional do partido, por não ter apoiado o deputado federal Baleia Rossi (MDB) na eleição à presidência da Casa.

Segundo Maia, a decisão do ex-prefeito de Salvador de endossar o nome de Arthur Lira (PP-AL), candidato visto como nome do Palácio do Planalto, mesmo após o seu bloco unir mais de 300 deputados, só veio à tona na véspera da eleição.

“Esse movimento de traição, de assumir muitas posições impossíveis, claro que ia ficar público e acabou gerando insatisfação, mal estar e falta de compreensão. Logo depois da eleição da Câmara, ele dá uma entrevista dizendo que poderia apoiar Bolsonaro a Ciro Gomes”, declarou o democrata, que deve selar a mudança para o PSD.

“Foi tudo feito nas minhas costas. Eu nunca acreditei, só acreditei quando foi na reunião dos partidos [um dia antes] e vi que tinha tomado a decisão muito antes”, disse Maia em entrevista ao programa de José Eduardo na rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (10).