26 de abril de 2024 - 2:46 AM

Representante dos guardas municipais diz que prefeito expôs a categoria inteira

 Representante dos guardas municipais diz que prefeito expôs a categoria inteira

O presidente da Associação da Guarda Municipal de Feira de Santana, Israel Santana, respondeu a uma declaração feita pelo prefeito Colbert Martins da Silva durante o programa Acorda Cidade de ontem (30), quando afirmou que guardas municipais estavam entre os servidores públicos que receberem o auxílio emergencial no valor de R$ 600 do Governo Federal. A declaração do prefeito foi após uma pergunta da categoria sobre o vencimento dos coletes a prova de balas.
Segundo Israel a resposta ríspida e com acusações aconteceu por que o prefeito não gostou da pergunta. O presidente da associação afirmou em entrevista nesta quinta-feira (1ª) que o prefeito ‘atacou’ a categoria e que a declaração foi feita de forma desnecessária, expondo a todos.
Israel Santana informou ainda que os coletes têm uma validade de cinco anos e que os coletes que os guardas de Feira estão usando venceram no dia 10 de setembro. Ele explica que o período de cinco anos é determinado por técnicos através de estudos, que dizem que com o passar do tempo a fibra de proteção vai se desgastando.
Déficit de guardas municipais
Israel Santana ainda comentou sobre a atual situação da guarda municipal de Feira de Santana no que diz respeito ao efetivo. Segundo ele, a lei municipal 056 permite uma contratação de até 400 guardas municipais. Porém Feira só tem 194 guardas.

De: Acorda Cidade