26 de abril de 2024 - 7:15 PM

Público relata furto organizado de celulares no show de Attoxxa no Rio Vermelho

 Público relata furto organizado de celulares no show de Attoxxa no Rio Vermelho

A noite da última quinta-feira (11) na Pirâmide do Rio Vermelho foi marcada por uma série de furtos organizados. Ao menos para a plateia da festa “Quinta sem Salto”, no show da banda baiana Attoxxa, o que era para ser diversão virou tensão, e, segundo relatos dos presentes, cerca de 40 pessoas tiveram os celulares levados.

O estudante Tiago Paiva conta que a ação não era exatamente a de um “arrastão tradicional” e também não envolvia atos violentos. O que aconteciam eram furtos em sequência, seguindo a mesma estratégia.

“Eu vi três do meu lado. Eles colocavam a mão nos bolsos da pessoa e, caso alguém suspeitasse, o ladrão jogava o celular no chão. Também vi o segurança pegando um cara no flagra furtando, mas foi meio longe”, relata.

A saída da festa, segundo o presente, foi dificultada, e a polícia demorou a chegar. “Eu só vi um dos ladrões agindo sozinho, devia ter entre uns 30 e 35 anos, vestia roupa preta e calça. Mas vi tanto ladrões agindo sozinho quanto em dupla. Um furtava e outro pegava o celular”, explica.

Nas redes sociais, uma internauta estimou que cerca de 40 pessoas foram roubadas, incluindo sua irmã. Desses, 20 celulares tiveram o aparelho recuperado. Segundo ela, ninguém foi preso, mesmo com perseguição policial.