26 de abril de 2024 - 3:20 AM

Praia Grande tem obra de contenção de encostas entregue

 Praia Grande tem obra de contenção de encostas entregue

Os moradores da Rua do Voltz, na Praia Grande, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador, não precisam mais conviver com o medo de deslizamento de terra em dias de chuva. Executada pelo Governo do Estado com um investimento superior a R$ 2 milhões, a obra de contenção de encosta feita no local foi entregue pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (6), beneficiando, diretamente, duas mil pessoas.

Detalhamento
Na obra da Rua Voltz, a Conder adotou as soluções de solo grampeado com face em concreto -2,562 metros quadrados – ; bem como talude com revestimento vegetal – 5.645 metros quadrados.
Desse total de contenções previstas, 63 já foram concluídas, com recursos na ordem de R$108,5 milhões, beneficiando mais de 115 mil moradores, em Cajazeiras, Palestina, São Cristóvão, São Marcos, Castelo Branco, Bela Vista do Lobato, Liberdade, Paripe, Alto do Peru, Pau da Lima, Pirajá, Plataforma,  Tancredo Neves/Beiru, Coutos, entre outros locais. Em Praia Grande, a companhia já finalizou a obra em quatro localidades, incluindo a contenção na Rua do Voltz, e uma está em andamento.

Fonte: Governo da Bahia