Porto Seguro: Prefeito eleito diz que carnaval em abril depende de controle da Covid-19

 Porto Seguro: Prefeito eleito diz que carnaval em abril depende de controle da Covid-19
Compartilha
[wp_bannerize group="Pub - Inferior notícias" random="1" limit="1"]

Caso não venha uma segunda onda da Covid-19, o prefeito eleito de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Jânio Natal, pretende fazer o carnaval da cidade em abril de 2021. Em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (18), o ainda deputado estadual não detalhou o que seria esse controle. Disse ainda que o martelo não está ainda batido e que a decisão de fazer o evento não sairá da cabeça dele.

“O controle que eu falo é o seguinte: se não vier a segunda onda, nós vamos analisar. Essa decisão eu não tomarei sozinho”, declarou. Nesta terça-feira (17), o gestor eleito surpreendeu ao afirmar que a médica Raíssa Soares será sua secretária de saúde. Soares chamou a atenção durante a pandemia por ser uma defensora do tratamento do novo coronavírus pelos medicamentos cloroquina e hidroxcloroquina (ver aqui). Os dois remédios ainda não têm eficácia comprovada.

Segundo Natal, a escolha pela médica foi porque ele “confia nela” e pela profissional ser “uma pessoa estudiosa”. Jânio Natal não se comprometeu a validar a hipótese de que o calor ajudaria no combate ao coronavírus, o que seria um ponto a favor para a volta à normalidade do turismo.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores