29 de março de 2024 - 10:19 AM

Ponte Salvador-Itaparica: Contrato será assinado dia 20 de novembro, diz João Leão

 Ponte Salvador-Itaparica: Contrato será assinado dia 20 de novembro, diz João Leão

Anúncio foi feito durante excursão do vice-governador no interior

O vice-governador João Leão (PP), anunciou no último sábado (10), que o contrato da ponte Salvador-Itaparica vai ser assinado no dia 20 de novembro. As informações são da coluna do jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde. A novidade foi informada durante visita do progressista a Tancredo Neves.
A assinatura deveria ter acontecido em fevereiro, mas a pandemia causada pelo novo coronavírus atrasou as negociações. No dia 15 de julho, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial a prorrogaçao na assinatura por 90 dias, válido a partir de 24 do mesmo mês. O pedido havia sido feito pelas empresas chinesas CCCC e CR 20, que formam o Consórcio Ponte Salvador-Itaparica.   

Ainda segundo a publicação, Leão informou que a assinatura do contrato até o início das obras ainda há uma série de ações preliminares, como a montagem de galpões para a fabricação de pilares e fundações. A previsão agora é que o início da obra seja no fim de 2021.
O vice-governador ainda informou ao jornal que hoje (16) terá uma reunião com o governador Rui Costa para tratar do Fundo Garantidor, a parte de R$ 1,5 bilhão que cabe ao governo baiano. 

Reprodução: Varela Notícias