26 de abril de 2024 - 5:28 PM

Policial pede socorro durante ataque em São Marcos: “Pelo amor de Deus”

 Policial pede socorro durante ataque em São Marcos: “Pelo amor de Deus”

Na manhã desta terça-feira, um sargento da Marinha foi assassinado durante um tiroteio no bairro de São Marcos, em Salvador. O crime aconteceu na localidade conhecida como Coroado, por volta das 5h30. Ele estava acompanhado por um policial militar. 

A vítima foi identificada como Jeferson Jorge Santos da Silva, tem 29 anos e é militar da Marinha. O homem que estava com ele é soldado da Polícia Militar lotado no Batalhão de Guarda.

Segundo os a áudios compartilhados no WhatsApp, nos quais, o policial pede socorro e diz que já estava sem munição. “Pelo amor de Deus, vem, alguém aqui, eu estou sem munição já. Eu peguei a arma do colo do parceiro aqui, mas já zerei. Pelo amor de Deus, alguém aqui. Rápido, véi! Eu tô sem munição já. (…) Meu parceiro está morto. Oh, meu Deus do céu”. 

Em outro áudio enviado pelo aplicativo de conversa ele diz: “Irmãos, alfa 11 aqui no Coroado. Pelo amor de Deus, me socorre aqui. Atiraram no cara, véi. Pelo amor de Deus, eles mataram o cara, véi. Eu estou sem munição”. “Tem um baleado, chega rápido aqui. Eu estou pedindo pelo amor de Deus, irmão”, implorou o policial. 

Segundo informações da PM, quando chegaram ao local, as guarnições isolaram a área e entraram em contato com o PM. “O agente contou que quando eles passavam pela região em um veículo, foram recebidos a tiros e o militar, que pertencia à Marinha do Brasil, foi atingido não resistindo aos ferimentos. Foi identificado um homem que também ficou ferido”.

Ainda segundo a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pela equipe policial para prestar socorro ao indivíduo. O policial militar não ficou ferido na ocorrência.