Com briga da herança na justiça, colunista revela que teste de DNA pode comprovar novo filho de ACM
Polícia Federal faz busca apreensão na Bahia

São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e um de prisão pela Polícia Federal nesta quinta-feira (04), na Operação Palha Grande.
Seis dos mandados de busca e apreensão são cumpridos em Santo Antônio de Jesus; e outros quatro em Sapeaçu, municípios do Recôncavo Baiano.
A ação tem parceria com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e investiga um esquema de fraude na previdência social, que seria liderado pelo chefe da Agência da Previdência em Sapeaçu. Ele teve a prisão preventiva decretada.
De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo estimado aos cofres públicos, até o momento, passa dos R$ 2 milhões, relacionados a 132 benefícios fraudados. As investigações apontam que as fraudes envolveriam supostos segurados especiais rurais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Um dos dois grupos beneficiados seria o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Santo Antônio de Jesus. Os investigados podem responder por organização criminosa; estelionato previdenciário; inserção de dados falsos em sistema informatizado; corrupção passiva; e corrupção ativa.
O nome da operação é uma referência ao nome do município onde aconteciam as fraudes, Sapeaçu.
*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores