18 de abril de 2024 - 9:37 PM

PM foi perseguido por viatura antes de efetuar disparos no Farol da Barra

 PM foi perseguido por viatura antes de efetuar disparos no Farol da Barra

O policial militar que atirou diversas vezes para cima durante um surto no Farol da Barra, em Salvador, na tarde deste domingo (28), foi perseguido pela polícia até o local antes de realizar os disparos.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a perseguição começou na Avenida Sete de Setembro. Quando chegou em frente ao Farol da Barra, ele desceu do veículo, começou a falar frases desconexas e efetuar os disparos de arma de fogo. Não há registro de feridos.

Segundo informações iniciais, o PM trabalha na cidade de Itacaré, no sul da Bahia. “Ele carregou um fuzil 556 hoje de manhã, não assumiu o serviço e desapareceu. Logo depois veio esse vídeo e estão suspeitando que seja ele”, diz um policial, que preferiu não se identificar.

Em nota, a Polícia Militar informou que “policiais militares da 11ª CIPM acompanharam um policial militar fardado desde a ladeira da Barra até o Farol da Barra, na tarde deste domingo (28). O militar está demonstrando descontrole emocional e já realizou disparos para o alto”.

As guarnições do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foram acionados para que um especialista em gerenciamento de crise inicie a negociação.

Ainda não há informações sobre o que ocasionou o fato.