25 de abril de 2024 - 12:59 AM

Pescador encontra 27 quilos de pasta base para cocaína boiando no mar em Salvador

 Pescador encontra 27 quilos de pasta base para cocaína boiando no mar em Salvador

Um homem foi surpreendido na manhã desta terça-feira (18) enquanto praticava pesca na praia da Boca do Rio, em Salvador. O sargento da reserva ‘capturou’ uma sacola de dentro do mar com diversos pacotes com pasta base de cocaína.

O pescador acionou a Polícia Militar, que apreendeu os 27 quilos da droga.

Uma investigação vai tentar localizar como o material foi parar no mar. A droga foi encaminhada para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) na Costa Azul.

Segundo informações da RecordTV Itapoan, o valor da pasta base seria de R$ 1,5 milhão.

No dia 13 de maio, quase 25kg de cocaína foram apreendidos pela PM-BA na Praia dos Coqueiros, no distrito de Trancoso, em Porto Seguro. A droga foi encontrada com as mesmas características do entorpecente confiscado pela polícia na praia da Boca do Rio, na manhã desta terça.

Há quatro dias, na última sexta-feira (14) cerca de 52 kg de cocaína foram encontrados dentro de duas mochilas, na praia de Pau Fincado, em Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a comandante da unidade, major Ana Paula Oliveira Calheiros, informou que as drogas tenham sido dispensadas por traficantes, pelo mar, através de um navio cargueiro.