23 de abril de 2024 - 11:20 PM

Padre Marcelo fala de milagre, anabolizante e suicídio na família

 Padre Marcelo fala de milagre, anabolizante e suicídio na família

“Levei cinco minutos para responder à brigadista que me foi socorrer e pedi, por favor, para ela não me tocar quando tentou me movimentar. Dois minutos depois, outro brigadista chegou perto e pediu em voz alta para buscarem uma maca para me removerem. Nesse momento, o Senhor falou comigo, e tive a sensação de que se saísse dali o inimigo ganharia. Foi quando abri os olhos e me levantei”. Logo no primeiro capítulo de seu novo livro, “Batismo de fogo”, Padre Marcelo Rossi relata com detalhes o episódio, ocorrido em julho de 2019, quando foi empurrado por uma mulher de uma altura de dois metros enquanto celebrava uma missa em Cachoeira Paulista, São Paulo, para 100 mil pessoas.
O religioso saiu ileso do empurrão, sem nenhuma fratura ou sequela. Segundo ele, o milagre de ter sobrevivido à queda fez aumentar o número de fiéis e trazer de volta até quem já tinha perdido a fé. “Passei pelo batismo de fogo e meu ministério triplicou de tamanho”, escreve ele em outro trecho do livro. Marcelo Rossi decidiu não denunciar sua agressora e diz que o único B.O. que fez foi o da “Bíblia e da Oração”: “Eu perdoo quem fez isso”, disse ele logo ao se levantar e sorrir para a multidão de fiéis que o acompanhava: “Ouvi uma voz interna que me recomendou sorrir como nunca. Os jovens precisavam de uma demonstração de que o mal não tinha vencido aquela batalha”.
Leia também: Em livro, Xuxa revela conexão espiritual com Senna e que viajaria ao encontro do piloto na Itália no dia da sua morte

No livro mais pessoal dos oito que já escreveu, Padre Marcelo Rossi conta também histórias sobre suas ex-namoradas e da época de garoto, quando sonhava ser professor de Educação Física e chegou a tomar anabolizante acreditando que ficaria mais forte e bonito para conquistar as meninas. Ele não deixa de tocar em assuntos mais delicados como o suicídio do avô, ex-militar, com um tiro, um trauma que o fez ter aversão às armas, mesmo já tendo servido o exército. Ou o acidente quase fatal, no ano de 1994, em seu oitavo dia como padre:
“Recebi uma fechada de um outro carro, que, no susto, me fez acelarar e bater de frente no poste. Tamanho foi o impacto, que arranquei parte do volante com as mãos”. Marcelo Rossi volta a falar ainda, em forma de alerta, da depressão que sofreu e o fez perder muito peso e chegar aos 60 Kg, muito pouco para os seus quase dois metros de altura.
Outro personagem que entra no livro é Ayrton Senna. Durante um período, eles frequentavam a mesma academia e o religioso viu no piloto um sinal para seguir seu caminho como padre: “Quando eu vi o Ayrton ganhar uma corrida e fazer o sinal da cruz, soube imediatamente qual caminho eu iria seguir”.
O padre ainda pôde incluir a pandemia em sua obra e deixou seu recado ao finalizar o capítulo intitulado “O mal tentou me derrubar”: “Fortalecendo aos outros estaremos igualmente nos beneficiando, até que fisicamente possamos estar juntos de novo para celebrarmos a vida em todas suas possibilidades”.

Reprodução: Extra