18 de abril de 2024 - 11:22 AM

Operação Resguardo: 31 homens são presos na Bahia acusados de crimes contra às mulheres

 Operação Resguardo: 31 homens são presos na Bahia acusados de crimes contra às mulheres

Trinta e um mandados de prisão preventiva e temporária foram cumpridos na Bahia até às 12h desta segunda-feira (8) contra homens que realizaram descumprimento de medidas protetivas, estupros e importunação sexual. O saldo faz parte da Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrada nacionalmente na madrugada de hoje com a atuação da Polícia Civil da Bahia. O número pode aumentar até às 18h com o fim da ação.

“Uma operação que visa reprimir os crimes de violência contra à mulher, independente da natureza. Uma operação executada em todo o estado com a ajuda de cinco departamentos , não apenas na capital, mas, também, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior. Tivemos êxito em cumprimentos de mandados de prisão preventiva, temporária e medidas protetivas”, disse o delegado Jorge Figueiredo, coordenador de Operações da PC, durante coletiva de imprensa.

As prisões ocorreram em cidades como Salvador, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Juazeiro. Além disso, um homem que estava no estado de Sergipe foi preso após a colaboração da polícia baiana com agentes do estado vizinho.

“A ação já estava sendo organizada há pelo menos um mês, através das suas coordenações de operações e de suas delegacias especializadas de proteção (…) É extremamente importante porque une esforços para o cumprimento dos mandados de prisão aqueles autores de violência doméstica, bem como para o cumprimento de mandados de medidas protetivas”, completou a delegada-geral, Heloísa Brito.