24 de abril de 2024 - 2:16 AM

Operação conjunta encerra duas festas em embarcações no feriado

 Operação conjunta encerra duas festas em embarcações no feriado

A Operação Corpus Christie, realizada Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), encerrou duas festas que iriam ocorrer em embarcações. A operação foi realizada de 2 a 6 de junho. No total da operação, foram abordadas 128 embarcações, com 21 notificações emitidas, e apreendidas 03 delas.

“As ações foram realizadas com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município de Salvador (SEDUR) e da Polícia Militar da Bahia (PMBA), que atuaram na fiscalização das embarcações com a finalidade de coibir a realização de eventos clandestinos em embarcações e crimes ambientais”, informou a CPBA.

No sábado (5), uma escuna foi abordada em Morro de São Paulo, militares da CBPA abordaram uma escuna a fim de verificar a documentação da embarcação, a habilitação dos condutores, a existência e o estado de conservação do material de salvatagem. Na ocasião, foi atestado que a embarcação já estava apreendida por outras irregularidades cometidas anteriormente e que, portanto, não poderia exercer sua atividade. Agentes da prefeitura de Cairu constataram que havia preparativos para uma festa com música ao vivo na embarcação.

Já em Salvador, no domingo (06), militares da CPBA abordaram uma lancha que estava fundeada nas proximidades da Prainha de Aratu. Na ocasião, Agentes da SEDUR e PM-BA encerram uma
festa que acontecia a bordo da lancha.