28 de março de 2024 - 8:20 AM

Ônibus deixam de circular em Valéria após novo tiroteio no bairro

 Ônibus deixam de circular em Valéria após novo tiroteio no bairro

Os ônibus do transporte público municipal deixaram de circular no bairro de Valéria, em Salvador, após novos tiroteios na localidade na manhã desta quarta-feira (18). Os disparos ocorreram na localidade conhecida como Penacho Verde e, até o momento, não há informações sobre feridos.

Os rodoviários suspenderam as viagens no bairro na última sexta-feira (13), também em virtude de tiroteios. O serviço de transporte chegou a ser retomado na segunda (16) após o horário de pico.

De acordo com a polícia, os tiroteios ocorrem entre facções de disputam o tráfico de drogas no local.

Na segunda (16), Kevelyn Conceição, de oito anos, morreu após ter sido baleada no dia 15 de julho em uma suposta troca de tiros entre policiais militares e um grupo armado na localidade Lagoa da Paixão, no bairro de Valéria, em Salvador. A informação do óbito foi divulgada no boletim diário da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

No dia em que Kevelyn foi atingida, moradores realizaram um protesto pela vida da menina após a operação policial. Eles chegaram a atear fogo na pista para chamar a atenção sobre a abordagem das guarnições que, segundo eles, “já entram atirando”.