25 de abril de 2024 - 3:35 AM

Olívia Santana é oficializada como candidata a prefeita pelo PCdoB

 Olívia Santana é oficializada como candidata a prefeita pelo PCdoB
A chapa majoritária é formada em aliança com o PP e tem Joca Soares, presidente da sigla em Salvador, como vice.

O nome da deputada estadual Olívia Santana foi homologado como a candidata do PCdoB para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições 2020. A confirmação aconteceu durante uma Convenção Eleitoral virtual, realizada pelo partido na manhã deste sábado (12), que contou com a participação de diversas lideranças políticas e dos movimentos sociais, além de filiados e filiadas, dirigentes, pré-candidatas e pré-candidatos a vereadora e vereador.

Após agradecer a confiança depositada pelo partido em seu nome, Olívia reafirmou seu compromisso com a cidade. Com o slogan: Experiência, amor e raça, a chapa majoritária é formada em aliança com o PP e tem Joca Soares, presidente da sigla em Salvador, como vice. Ele destacou a competência da deputada.

Olívia Santana foi vereadora de Salvador por 10 anos; Secretária Municipal de Educação e Secretária Estadual do Trabalho e Renda. Presentes na atividade, a deputada federal Alice Portugal e deputado federal Daniel Almeida ressaltaram as habilidades de Olívia.

Em um segundo ato, desta vez político, e que contou com a participação física de autoridades, o governador Rui Costa lembrou do compromisso de Olívia, que é pedagoga por formação, com a educação.

Rui falou dos desafios “Nós vivemos na quarta maior cidade do país e Salvador é um retrato desse país desigual, o pior em distribuição de renda no mundo. Salvador espelha essa desigualdade, essa crueldade com a maioria do seu povo. Mas o que nos conforta, Olívia, é saber que é possível fazer a transformação dessa cidade com muita determinação.”

O senador e ex-governador Jaques Wagner falou dos perfis dos dois postulantes. “A cara de vocês é a cara que Salvador precisa! A cara do social. Vim aqui para dizer boa sorte!”

Participaram ainda o presidente do PCdoB na Bahia e Secretário Estadual do Trabalho e Esporte, Davidson Magalhães; a vereadora Aladilce Souza; o vereador Helio Ferreira; a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; o deputado estadual Bobô, entre outros.

[PCdoB – Assessoria]