Oficinas mecânicas e lojas de materias de construção são incluídas em serviços essenciais

 Oficinas mecânicas e lojas de materias de construção são incluídas em serviços essenciais
Compartilha
[wp_bannerize group="Pub - Inferior notícias" random="1" limit="1"]

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), sancionou na última sexta-feira (12), um decreto incluindo entre o atividades essenciais as oficinas mecânicas e lojas de materiais de construção. A determinação está inclusa no Decreto 33635/2021, que prorrogou as medidas de combate à pandemia do Novo Coronavírus.

“Agradeço a sensibilidade do prefeito Bruno Reis. Desde o início da pandemia, procuramos minimizar os danos que o Novo Coronavírus traz à economia da cidade. As medidas restritivas são necessárias, pois salvam vidas. Entretanto, temos desempenhado um papel de intermediação e diálogo entre o Executivo Municipal e o empresariado em prol dos empregos e geração de renda”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), quem solicitou o prefeito para que as atividades tivessem o aval para funcionar.

Segundo o presidente do Legislativo Municipal de Salvador, além do suporte de veículos particulares, as oficinas mecânicas são cruciais para a manutenção das frotas do Governo do Estado e Prefeitura de Salvador, incluindo automóveis e motocicletas das polícias Militar e Civil, além das ambulâncias. Veículos importantes, inclusive, para o combate à pandemia do Novo Coronavírus: “E muitas vezes o morador tem um problema de energia ou no encanamento da água da sua habitação ou até a queda de um muro. Enfim, o suporte de uma loja de material de construção em diversas ocasiões é algo essencial e de emergência”.

Em 2020, quando foi realizada a primeira suspensão das atividades comerciais, Geraldo Júnior também solicitou ao Executivo Municipal a inclusão das lojas de materiais de construção como serviços essenciais e elas foram incluídas neste rol de atividades.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores