16 de abril de 2024 - 5:08 AM

O Forró do Jegue animará a ribeira nos dias 23 e 24 de junho

 O Forró do Jegue animará a ribeira nos dias 23 e 24 de junho

 A tradicionais festas da Cidade Baixa no período do Junino, será nos dias 23 e 24 de junho e promete badalar as ruas com o bloco junino ‘Levada do Jegue’. Organizado por moradores da Ribeira, a festa vem ganhando uma grande proporção e o publico vem aumentando a cada ano.

Com o tradicional símbolo, “o jegue” atrai espectadores de todos os cantos da cidade e ajuda a festa ter um brilho diferenciado, além de ser um diferencial que atrai todas as cidades, principalmente as crianças.

A festa é gratuita para o público e surgiu de uma tradição passada de pai para filho. Tudo surgiu quando o comerciante Miguel Cafezeiro teve a ideia de levar para a rua, junto com foliões, um jegue de cueca e outro de calcinha para arrastões do bairro do Uruguai e Largo do Papagaio. Eles passavam de porta em porta oferecendo licor para as pessoas. Com a morte de Miguel, seu filho, Moisés Cafezeiro, 62 anos, decidiu manter a tradição e assumiu a organização da festa. Segundo ele, o evento  sempre contou com o apoio do governo, e a Bahiatursa vem firme na parceria viabilizando a realização.