19 de abril de 2024 - 9:53 PM

Nosso posicionamento todo mundo sabe’, diz Casemiro sobre Copa América

 Nosso posicionamento todo mundo sabe’, diz Casemiro sobre Copa América

O capitão da Seleção Brasileira, o volante Casemiro, se pronunciou sobre a realização da Copa América no Brasil, após a vitória por 2 a 0 sobre o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, na noite desta sexta-feira (4).

Desde o anúncio da transferência da sede da competição internacional da Argentina para o Brasil, nenhum atleta da Seleção havia se manifestado publicamente sobre o assunto.

“Não podemos falar do assunto, todos sabem nosso posicionamento, mas não vamos falar desse assunto. Todo mundo sabe nosso posicionamento, está mais claro impossível, Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe um respeito, uma hierarquia que temos que respeitar, queremos dar nossa opinião e aconteceram muitas coisas. Queremos falar, mas não queremos desviar o foco, porque isso para nós é Copa do Mundo. Hoje ganhamos jogo de Copa do Mundo, é importante para nós”, declarou o capitão, em entrevista à transmissão da Rede Globo.

“Se é certo ou não cada um vai determinar, mas queremos expressar nossa opinião e nós iremos falar. O Tite explicou qual foi a situação, o que ele falou eu como capitão e líder dos jogadores digo que rolou mesmo, nos posicionamos, mas iremos falar no momento oportuno. Não sou eu nem jogadores da Europa, como rolou, falo em nome de todos os jogadores com Tite e comissão técnica, é unânime”, completou Casemiro.

De acordo com o portal GE, os jogadores da Seleção Brasileira preparam um manifesto para externar o posicionamento do grupo em relação à realização da Copa América no Brasil.

Os atletas e toda a equipe de trabalho do técnico Tite estariam incomodados com a forma como a CBF tratou o assunto com o grupo.

O presidente da entidade, Rogério Caboclo se reuniu com jogadores e comissão técnica na véspera do anúncio da transferência de sede e sequer mencionou a possibilidade.