24 de abril de 2024 - 4:00 AM

PCdoB: Nome de Olívia Santana será formalizado em Convenção Eleitoral neste sábado

 PCdoB: Nome de Olívia Santana será formalizado em Convenção Eleitoral neste sábado

O PCdoB de Salvador realiza neste sábado, dia 12, a partir das 9h, a Convenção Eleitoral que vai formalizar o nome da deputada estadual Olívia Santana como candidata à prefeitura de Salvador e a chapa de candidaturas a vereadores. A atividade, que será dividida em duas etapas, vai reunir militância e lideranças políticas através de videoconferência.

A primeira, fechada apenas para membros e filiados do PCdoB, terá inicio às 9h por meio da Plataforma Zoom. A segunda, um ato político conjunto entre o PCdoB e o PP, aliado na chapa majoritária, iniciará às 10h com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Comitê Municipal e da deputada.

Já confirmaram presença física o governador Rui Costa, o vice-governador João Leão, presidente do PP na Bahia, o Secretário do Trabalho e presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, os deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida, os presidentes dos Comitês Municipais, Jurandir Júnior e Joca Soares, a Secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, entre outros.

Jurandir Júnior falou da escolha do partido. “Olívia Santana representa o povo de Salvador, é filha desta cidade. Mãe, mulher forte, de raça, conhece de perto as mazelas sociais e os problemas vividos em cada canto da cidade e tem capacidade para acolher aqueles e aquelas que mais precisam. Além disso, ela possui experiência na gestão pública. Foi vereadora, Secretária Municipal de Educação, Secretária Estadual em duas Pastas (Políticas para as Mulheres e Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) e compreende as necessidades da população.”

Ainda de acordo com Jurandir, o programa de governo de Olívia está sendo construído com o apoio da sociedade. “Desde março iniciamos os debates com lideranças políticas, de vários segmentos sociais e criamos os Comitês Virtuais em vários bairros a fim de construirmos, juntos, um programa de governo voltado para a cidade e o bem estar daqueles que mais precisam, porque a participação popular é fundamental para corrigir desigualdades sociais enraizadas na cidade.”, completou.

[Assessoria de imprensa – PCdoB]