25 de abril de 2024 - 7:37 AM

Mucugê: moradores revelam preocupação com incêndio em vegetação: ‘próximo da cidade’

 Mucugê: moradores revelam preocupação com incêndio em vegetação: ‘próximo da cidade’

Incêndio atinge região da cidade que fica na Chapada Diamantina, um dos principais pontos turísticos da Bahia. Turista também revela preocupação e conta que de hotel era possível ver chamas.

Turista e moradores contam que chamas de incêndio na Chapada Diamantina se aproxima de moradias em Mucugê — Foto: Arquivo Pessoal
O incêndio que atinge a Chapada Diamantina se espalhou em maior proporção no final da tarde e noite desta quinta-feira (8), na região da cidade de Mucugê, segundo moradores.
A enfermeira Priscila Ruvenal, que mora no município há 4 anos, diz que já viu incêndios na região, mas que este tem sido pior.
Os focos também atingem a cidade de Andaraí e as regiões mais devastadas pelo fogo são Capa Bode, Parque Nacional da Chapada Diamantina e Parque Municipal de Andaraí, áreas de proteção ambiental. Equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas voluntários e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) atuam no combate as chamas na Chapada Diamantina.
Além disso, nesta quinta-feira, dois aviões e mais equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas para combate ao incêndio. O publicitário João Pedro Borba, que mora em Salvador, mas visita Mucugê pela primeira vez, também revelou ao G1 preocupação com a propagação das chamas.
De acordo com o Climatempo, a previsão para sexta-feira (9) é de sol em Mucugê, com temperatura máxima de 33ºC. A mínima será de 17ºC.Diante do incêndio, Priscila e alguns moradores de Mucugê resolveram se unir para colaborar com o trabalho de brigadistas que atuam no combate ao incêndio.

Reprodução: G1