19 de abril de 2024 - 12:26 AM

Motorista quebra cancela de pedágio em perseguição policial na BA e PRF apreende 260 kg de maconha

 Motorista quebra cancela de pedágio em perseguição policial na BA e PRF apreende 260 kg de maconha

Um motorista avançou em uma cancela de um pedágio na Estrada do Coco e quebrou o equipamento, durante perseguição policial na manhã desta segunda-feira (12). Após alcançar o veículo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 266 kg de maconha encontrados no interior do carro.

A perseguição teve início na BR-324, nas proximidades de Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a PRF, agentes realizavam fiscalização no Km 599, por volta das 4h30, quando sinalizaram para que o motorista de uma picape encostasse o veículo. O condutor não obedeceu a ordem e fugiu em velocidade pela rodovia.

Os policiais seguiram o carro por dezenas de quilômetros. Nas imediações da localidade de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, o homem abandonou a picape, correu para um matagal e ainda não foi encontrado.

Ao chegar no veículo, a equipe realizou uma vistoria e encontrou dezenas de sacos de maconha in-natura e prontos para comercialização, avaliados em R$ 300 mil. O material foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde o crime foi registrado. Os agentes seguem na busca pelo traficante.