26 de abril de 2024 - 10:04 AM

Moradores denunciam toque de recolher em Simões Filho; PM nega

 Moradores denunciam toque de recolher em Simões Filho; PM nega

A cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, amanheceu em alerta neste sábado (29). Isso porque, segundo moradores, em diversos pontos se viu a ação da criminalidade.

Entre os fatos mais marcantes, estão o suposto toque de recolher decretado por traficantes, um ônibus da Expresso Metropolitano incendiado e uma casa que também foi incendiada. Informações que chegaram ao BNews dão conta de que o comércio foi fechado em diversos bairros.

Em nota, a Polícia Militar negou o toque de recolher e afirmou que nenhuma casa foi incendiada. A PM confirmou que várias pessoas atearam fogo a um coletivo, na rotatória de Simões Filho, em protesto após uma ação ocorrida nesta manhã, quando policiais militares da Cipe Pólo Industrial foram acionados pelo Cicom para averiguar denúncia de que havia um grupo de homens armados traficando drogas na localidade de Góes Calmon. As guarnições foram recebidas a tiros no local. Houve revide. Após cessar os disparos, os policiais encontraram um dos suspeitos, caído ao solo, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Simões Filho, onde não resistiu aos ferimentos.

O corpo de bombeiros foi acionado para debelar as chamas.

Guarnições da 22ª CIPM apoiadas pela Rondesp/RMS e a CIPE Pólo Industrial permanecem no local.