25 de abril de 2024 - 10:35 AM

Morador de Lauro de Freitas inventa forma de ‘faturar’ no zap divulgando nudes da galera do bairro

 Morador de Lauro de Freitas inventa forma de ‘faturar’ no zap divulgando nudes da galera do bairro

“É como se fosse uma mistura de GMagazine e Playboy”. A explicação de Thalisson Cardoso (@thalissoncardoso1), 27 anos, sobre suas publicações na função status do WhatsApp está tão desatualizada – as revistas de gente pelada já nem existem mais – como imprecisa.

Funcionário de uma empresa de telemarketing, o morador do bairro de Vida Nova simplesmente criou uma novíssima maneira de interação nas redes sociais que, além de entreter o bairro e gente de toda a RMS, também tem lhe rendido recebidinhos, acertos informais de publicidade e até a fama de ser um conselheiro sexual (e amoroso) dos mais confiáveis: ‘Sex Education de New Life’.

E a confiança é mesmo um fator decisivo para tornar o ‘serviço’ de Thalisson possível: ele recebe nudes e vídeos picantes de pessoas anônimas (quase todas da região onde mora, conhecidas pessoal ou virtualmente) e, sem identificá-las, posta em seu status (espécie de stories) do zap. Sim, as pessoas mandam voluntariamente para ele publicar.

A repercussão é grande: milhares chegam a ver seus posts e comentam, no privado, o que acharam da exposição de cada figura. Esse ‘retorno’ é então enviado a quem confiou o nude, e o ciclo se fecha. Isso porque o moço não faz meio de campo pra ninguém.

Segundo Thalisson, 80% do público é feminino, e são elas quem mais mandam fotos também. “Sou gay e sempre tive muita afinidade com as mulheres, que são a maior parte de minhas amizades. Com isso, ‘amigos’ acham que devo fazer as chamadas ‘pontes’, que seria apresentar as amiguinhas. E por ver as meninas no seu auge, só enxergam elas como um pedaço de carne. Não passo (contatos)”, conta ele, que vem construindo essa confiança desde 2017.

Em #Baianidades, o colunista João Gabriel Galdea (@galdea) conta como Thalisson tira ‘proveito’ desse uso incomum da rede social, revela como ele virou uma espécie de terapeuta sexual informal, e ainda explica o motivo de as mulheres serem maioria entre as ‘criadoras de conteúdo’ do tal status de Thalisson.