18 de abril de 2024 - 2:05 PM

Melhor visitante, América-MG impõe nova derrota ao Vitória no Barradão

 Melhor visitante, América-MG impõe nova derrota ao Vitória no Barradão

Leão perde por 2×1 e sofre segundo revés seguido em casa

O melhor visitante da Série B fez mais uma vítima. Na noite desta terça-feira (6), o Vitória recebeu o América-MG no Barradão e perdeu por 2×1 em partida válida pela 14ª rodada. Foi a segunda derrota do Leão em seu estádio na competição – a primeira aconteceu exatamente uma semana antes, para o CSA, por 1×0.
Os gols do jogo foram marcados por Ademir e Felipe Azevedo, ambos no primeiro tempo para o Coelho, e Thiago Carleto, em cobrança de pênalti para o rubro-negro na etapa final.
Com o resultado, além de não conseguir se aproximar do G4, o Vitória caiu duas posições na tabela. Começou a rodada em 8º e, agora, com os 18 pontos, aparece em 10º. Há três partidas sem vencer, também viu a distância para o G4 subir para cinco pontos. Já o América-MG, que não vencia há quatro partidas – mesmo período que estava sem balançar as redes -, subiu para 5º.
O próximo duelo do Leão será mais uma vez no Barradão, no sábado (10), às 16h, contra o Avaí. O time catarinense é treinado por Geninho, que começou o ano no rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×2 América-MG – 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Vitória: Ronaldo, Jonathan Bocão, Wallace, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend (Lucas Cândido), Fernando Neto e Marcelinho (Juninho Quixadá); Ewandro (Dudu), Júnior Viçosa (Jordy Caicedo) e Alisson Farias (Vico). Técnico: Bruno Pivetti.
América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane) e Alê; Ademir (Felipe Augusto), Léo Passos (Vitão) e Felipe Azevedo (Thalys). Técnico: Lisca.
Estádio: Barradão.
Gols: Ademir, aos 6 minutos, Felipe Azevedo, aos 26 do 1º tempo; Thiago Carleto, aos 33 minutos do 2º tempo.
Cartão amarelo: João Victor (Vitória); Matheus Cavichioli, Alê, Ademir, Geovane e Felipe Augusto (América-MG).
Arbitragem: Andrey da Silva e Silva (PA), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA).

Reprodução: Correio 24 horas