19 de abril de 2024 - 10:51 AM

Lídice defende que candidatura de Major Denice tem ‘mais viabilidade’

 Lídice defende que candidatura de Major Denice tem ‘mais viabilidade’

Lídice da Mata acredita que chapa com Major Denice e Fabíola Mansur tem viabilidade
A deputada federal Lídice da Mata (PSB) disse considerar que a candidatura de Denice Santiago (PT) tem “mais viabilidade” do que a de Olívia Santana (PCdoB), sobretudo pelo apoio do governador Rui Costa à major.


Lídice opinou a respeito ao ser questionada por A TARDE sobre o motivo de o PSB apoiar o PT, e não o PCdoB. Pouco antes, Lídice argumentou que o motivo de ter retirado sua candidatura foi não ter conseguido reunir o apoio de todas as siglas de esquerda em torno do seu nome.
Assim que Denice foi apresentada como “candidata do governador” ainda no começo do ano, diversas lideranças da esquerda, entre elas Olívia e a própria Lídice, questionaram o fato de o petista apostar em alguém “de fora” da política.


Durante a coletiva nesta terça-feira, a socialista destacou a amizade com Olívia e disse ainda ter esperança na construção da unidade. Lídice afirmou também que, nesse sentido, o “primeiro passo” foi dado pelo PSB, que indicou Fabíola Mansur para compor como vice na chapa da major.


Já o governador Rui Costa (PT) afirmou que não tem previstas mudanças a curto prazo na administração estadual, ao ser questionado sobre a aliança de PDT e PL, partidos da sua base, com a chapa liderada pelo vice-prefeito Bruno Reis (DEM) na eleição municipal.
“Confesso que não pensamos em mudança de governo nesse momento. Serão feitas no momento adequado, para o bom funcionamento do governo”, declarou o chefe do Executivo baiano.

[A Tarde]