29 de março de 2024 - 11:30 AM

Latrocínios tiveram redução de 62,5%, na Bahia

 Latrocínios tiveram redução de 62,5%, na Bahia

Os latrocínios – roubos seguidos de morte – tiveram redução de 62,5%, na Bahia, no mês de agosto de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. As diminuições também foram computadas em Salvador e no interior do Estado.

Em todo o território baiano foram contabilizados seis crimes no último mês, sendo 10 casos a menos que em agosto de 2019. A capital assinalou apenas um caso e as 13 cidades da Região Metropolitana de Salvador não registraram ocorrências deste delito. Nos 403 municípios do interior a redução foi de 53%, saindo de 13 para cinco ocorrências. 

Para o delegado Marcus Araújo, titular da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), a resolução rápida dos delitos inibe os atos criminosos e se reflete na queda dos índices.

O comandante de Policiamento Regional da Chapada (CPRC), coronel PM Valter Araújo, unidade que monitora 55 cidades, lembrou das operações de combate a crimes contra o patrimônio, realizadas diariamente. “O trabalho integrado das unidades especializadas com a Polícia Civil é fundamental”, frisou.

Fonte: SSP-BA