18 de abril de 2024 - 8:03 PM

Iuri Sheik: Única testemunha de defesa se recusou a prestar depoimento em audiência

 Iuri Sheik: Única testemunha de defesa se recusou a prestar depoimento em audiência

A única testemunha de defesa do empresário Iuri Sheik arrolada para a audiência de instrução, que aconteceu nesta terça-feira (29), se recusou a prestar depoimento. De acordo com a ata do procedimento, que o BNews teve acesso na íntegra, o homem entrou na sala virtual no horário convencionado, mas se retirou em seguida, alegando que precisava trabalhar.
Além da ausência da testemunha de defesa, o réu, Iuri Sheik, também não compareceu à audiência, motivo pelo qual o ato se iniciou com um pequeno atrito entre advogados e o Ministério Público, que defendeu a continuidade das oitivas. Ele está em liberdade desde 14 de setembro, quando teve revogada a prisão preventiva.
Após isso, os advogados de Sheik ainda pediram que uma das testemunhas arroladas pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) fosse ouvida na condição de informante, sem ter a obrigatoriedade de firmar compromisso com a Justiça, o que foi igualmente negado pelo magistrado.
Em razão da ausência de testemunhas de defesa, o juiz deu o prazo de 30 dias para que os advogados de Sheik juntem ao processo os nomes e as informações de contato das demais pessoas arroladas na fase acusatória, sob o argumento de continuidade da audiência de instrução em outra data.
O advogado de Sheik ainda tentou incluir o nome de uma mulher como nova testemunha, o que foi, novamente, rechaçado pelo MP-BA e negado pelo juiz.

Reprodução: BNews