19 de abril de 2024 - 3:52 PM

Integrante do Roupa Nova passa por transplante de medula óssea

 Integrante do Roupa Nova passa por transplante de medula óssea

O músico Paulo Cesar dos Santos, conhecido como Paulinho, integrante do Roupa Nova, teve alta do Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (24). O vocalista de 68 anos passou por um transplante de medula óssea em 10 de setembro. 
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, o artista teve diagnóstico de linfoma. Segundo informações do hospital, ele estava internado desde 28 de agosto e foi submetido a um transplante de medula óssea autólogo, quando são usadas células-tronco do próprio paciente.

O artista teve o sucesso do tratamento confirmado na última segunda-feira (21), quando os médicos detectaram a chamada “pega da medula”. A assessoria de imprensa do Roupa Nova informa que Paulinho passa bem em sua casa na capital carioca. 
Leia o boletim médico sobre a alta do cantor:
Recebeu alta ontem, dia 24, do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), o paciente Paulo Cesar dos Santos, 68 anos (o Paulinho da banda Roupa Nova).
No dia 10/9/2020 ele realizou um Transplante de Medula Óssea autólogo, onde as próprias células-tronco do paciente são usadas.
Dia 21/9/2020 aconteceu “a pega da medula”, quando finalmente detecta-se a recuperação da medula enxertada.
O paciente passa bem e poderá ter uma vida normal.

Reprodução: Notícias da TV