26 de abril de 2024 - 8:06 PM

Hospital Couto Maia tem mais de 70% de leitos pediátricos ocupados

 Hospital Couto Maia tem mais de 70% de leitos pediátricos ocupados


Segundo diretora da unidade, hospital tem 20 leitos pediátricos e 15 deles estão ocupados; apenas duas crianças têm diagnóstico de Covid-19

O Hospital Couto Maia, unidade referência no tratamento de doenças infectocontagiosas no Brasil, que fica em Salvador, está com 75% dos leitos pediátricos ocupados. O dado foi atualizado nesta quinta-feira (15). As informações são da médica infectologista e diretora da unidade, Ceuci Nunes.
O Couto Maia tem 20 leitos na ala pediátrica, sendo 10 deles de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e os outros 10 de enfermaria. Ainda segundo a diretora, duas crianças estão internadas para tratamento da Covid-19.

A médica Ceuci Nunes explicou, ainda, que, para além dos casos de coronavírus, na primavera as internações de criança costumam ser maiores, por causa das síndromes respiratórias que são comuns nesse período.

Com a incidência maior das síndromes respiratórias na primavera, é preciso ficar atento porque os sintomas são parecidos com a da Covid-19. A diretora do Hospital Couto Maia fez observações de quando os pais devem procurar as unidades médicas.

Ceuci Nunes disse, ainda, que os quadros mais graves das síndromes respiratórias, que também são causados pelo coronavírus, costumam ser mais raros em crianças.

Reprodução: Tribuna da Bahia