18 de abril de 2024 - 5:52 PM

Homem é acusado injustamente por segurança de roubar boné em loja em shopping de Salvador

 Homem é acusado injustamente por segurança de roubar boné em loja em shopping de Salvador

Um segurança da loja Centauro, localizada no Salvador Shopping, acusou um cliente de ter roubado um boné, apesar de ele já ter entrado no estabelecimento usando o acessório. O caso ocorreu na tarde do último sábado (17) e foi registrado por um amigo que acompanhava o homem.

No vídeo, é possível ver o segurança da loja já com o boné nas mãos enquanto o cliente explica já ter entrado no local com o objeto. “Como é que você olha pra minha cara e diz que eu roubei o chapéu? Você tá maluco!?, questiona o cliente que logo em seguida pede para chamar o gerente. “Quero que você prove que eu roubei. Só me faltava essa. Isso não vai ficar assim. Fazendo eu passar vergonha por causa da porcaria de um chapéu. Chama o gerente logo que eu quero resolver isso”, diz.

Na sequência, o gerente da loja chega e pega o boné das mãos do segurança enquanto o cliente explica a situação. Apesar disso, o segurança insiste na versão de que ele teria roubado o acessório: “Você pegou, rapaz”, diz. Em seguida, o gerente pede desculpas pelo ocorrido e alega que o serviço de segurança é terceirizado.

O homem, que preferiu não se identificar, contou que entrou no estabelecimento para comprar um short. Ele diz que chegou a provar a roupa, e em seguida, se dirigiu a saída da loja quando foi abordado pelo segurança.  O cliente afirmou ainda que pretende registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia ainda nesta segunda-feira (19).

A reportagem entrou em contato com a Centauro, que informou que a empresa abriu sindicância para apurar o caso e ressalta que não é prática da companhia esse tipo de procedimento. “A empresa ainda esclarece que, conforme seu código de conduta e ética, solicitou o afastamento imediato do prestador de serviço em questão.”

Já a Gocil Segurança e Serviços, empresa que presta serviços para a Centauro, afirmou que “o profissional envolvido foi imediatamente afastado até a completa apuração do caso. A empresa ressalta que preza muito pela postura, conduta e treinamento dos seus colaboradores”. Além disso, a Gocil disse lamentar profundamente o ocorrido.

O Salvador Shopping, por sua vez, informou que um inspetor do centro de compras chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local, constatou que a situação já havia sido resolvida entre as partes.