Governo baiano quer apoiar pugilistas Hebert e Robson Conceição

 Governo baiano quer apoiar pugilistas Hebert e Robson Conceição
Compartilha

Em encontro com os pugilistas medalhistas olímpicos Hebert Conceição e Robson Conceição na última quinta-feira (16/09), o governador Rui Costa apresentou projetos para valorização do boxe na Bahia. Além do novo Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais que será instalado na capital baiana, o governador anunciou mudanças também na gestão do centro Pan-americano de judô, em Lauro de Freitas, que deve abrigar outras modalidades de lutas.

“Nós estamos transformando aquele espaço que era somente para o judô, em Lauro de Freitas, num centro estadual de lutas, onde o boxe com certeza será destaque, e nossa intenção é transformar aquele espaço num espaço de lutas semanais. Teremos o centro de treinamento de boxe na cidade baixa. Queremos replicar isso em outros lugares do estado em parceria com as academias de boxe e também replicar isso nas escolas. Temos três formas de apoiar o boxe, primeiro com esse apoio de monitoria de iniciação esportiva nas escolas estaduais, o segundo é um patrocínio via FazAtleta para os projetos de iniciação, e para os dois campeões de boxe que estão aqui. Vamos soltar os editais de gestão do centro de treinamento e queremos a participação deles”, afirmou Rui.

Com um investimento de R$ 4,2 milhões, o novo centro de treinamento tem como objetivo garantir as condições apropriadas para a prática do esporte e o desenvolvimento dos atletas baianos das modalidades, além de fomentar interesse pelo boxe e artes marciais nos jovens de todo o estado. Segundo o governador o espaço deverá está pronto até o primeiro semestre de 2022.

*Todos os comentários são de responsabilidade dos seus autores