19 de abril de 2024 - 10:58 PM

Governador reitera interesse em vender Parque de Exposições

 Governador reitera interesse em vender Parque de Exposições

A possível venda do Parque de Exposições voltou a ser citada pelo governador Rui Costa (PT) na manhã desta segunda-feira, 28. Em coletiva após vistoria das obras de duplicação na avenida Gal Costa, o chefe do Executivo estadual rebateu as críticas recebidas, sobretudo pelo setor do agronegócio.
De acordo com o governador, a cidade não pode “se dar ao luxo” de ter um espaço obsoleto e de pouco uso numa área urbana da capital.
“O terreno é urbano, dentro de Salvador, o agronegócio tem capacidade até em parceria com estado de ajudar a montar uma estrutura fora do centro urbano para ter essas exposições. Ali não é lugar apropriado para usar uma vez no ano, duas vezes no ano. É um luxo que a Bahia e Salvador não podem pagar“, afirmou.
Rui afirmou ainda que existe disposição no governo para negociar uma espécie de parceria na construção de um espaço semelhante fora da área urbana da cidade.
Críticas
Em nota, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), representante dos produtores e os Sindicatos Rurais baianos, se manifestou de forma contrária à venda do equipamento. De acordo com o órgão, o Parque de Exposições é vital para a economia e o setor agrícola do estado.
“O espaço é um equipamento público de grande importância para a economia da Bahia, não agregando apenas ao setor Agropecuário, com exposição e comercialização de animais e produtos agrícolas, mas todos os segmentos produtivos, como a Indústria, pela compra e venda dos insumos produzidos, e o Comércio de bens, Serviços e Transporte, através da geração de empregos e recolhimento de tributos ao Governo durante cada evento”, afirmou a federação antes de criticar o que chamou de “ausência de diálogo com as entidades interessadas”.

O espaço também recebe eventos dos mais variados tipos, como festivais e apresentações musicais nacionais e internacionais, como o Vila Mix e o Festival da Cultura Japonesa.

Reprodução: A Tarde on line