29 de março de 2024 - 12:17 PM

Governador descarta antecipar novos feriados: ‘Experiência não deu resultado positivo’

 Governador descarta antecipar novos feriados: ‘Experiência não deu resultado positivo’

O governo da Bahia não trabalha com a possibilidade de antecipar feriados, como aconteceu no ano passado. Em entrevista à Record TV Itapoan nesta quarta-feira (7), o governador Rui Costa (PT) avaliou que a experiência de 2020 não trouxe o resultado esperado no controle da pandemia.

“Não vou antecipar feriado. A experiência do ano passado não demostrou resultado positivo”, declarou o gestor. “O que nós vamos eventualmente fazer é, se tiver feriado junto com sábado e domingo, evitar no feriadão o transporte intermunicipal funcionar, porque a gente não quer estimular viagens pra gerar contaminação”, complementou Rui.

Na avaliação do governador, a estratégia de suspender o transporte entre os municípios surtiu efeito no feriado da Semana Santa.

“Nós conseguimos evitar aqueles ônibus lotados indo para o interior. E eu diria que deu certo. Na maioria dos municípios, exceto casos isolados, as pessoas entederam a mensagem e evitaram aglomeração durante a Páscoa […] Não tivemos um número grande de casos de pessoas aglomerando na Semana Santa, não. Isso ajudou os números caírem”, afirmou.