19 de abril de 2024 - 11:04 PM

Governador da Bahia anuncia início do ano letivo da rede estadual para março de modo remoto

 Governador da Bahia anuncia início do ano letivo da rede estadual para março de modo remoto

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, anunciou que o início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino será iniciado no dia 15 de março, de forma 100% remota. Já a volta do ensino presencial, ainda não tem data prevista e depende do cenário da pandemia da Covid-19.
O anuncio foi feito pelo governador e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, na noite desta terça-feira (23), durante o Papo Correria. Estudantes da rede estadual serão matriculados automaticamente.

O responsável pelo aluno não vai precisar ir até a escola, pois o ano é contínuo, onde serão cursados dois anos em um ano letivo. Porém, se o estudante desejar migrar de outra rede de ensino para a estadual, a matrícula poderá ser feita a partir do dia 5 de abril, para estudantes que não fazem parte da rede estadual.

O planejamento da Secretaria da Educação do Estado prevê a realização dos dois anos letivos, de 2020 e 2021, até o dia 29 de dezembro, com 1.500 horas aula. Serão três fases de atividades escolares. Após a etapa 100% remota, será a vez da fase híbrida, com três dias da semana de aulas remotas e outros três de aulas presenciais e, por fim, a retomada das aulas 100% presenciais.